-
Arquitetos: Skidmore, Owings & Merrill
- Área: 6300 m²
- Ano: 2015
-
Fotografias:James Ewing - OTTO
Descrição enviada pela equipe de projeto. Esta é a primeira escola de energia zero em Nova Iorque e uma das primeiras em seu tipo no mundo. O edifício de dois níveis abriga estudantes de educação infantil e fundamental.
Projetada para cumprir com o guia da SCA Green Schools Guide, o projeto é o primeiro "laboratório de sustentabilidade" da NYC School Construction Authority. Esta exploração proporcionará benefícios substanciais ao Programa de Projetos de Escolas da cidade e ajudará a alcanças os objetivos do OneNYC, que busca reduzir significativamente as emissões de aquecimento global. O projeto do SOM oferece uma redução do consumo de energia em 50% com repeito a uma escola pública padrão SCA.
SOM otimizou a orientação e o volume do edifício através de um pátio, com o fim de otimizar a luz solar na iluminação natural e os painéis fotovoltaicos localizados na cobertura e fachada sul. Outras características sustentáveis e de baixo consumo energético foram incorporadas no projeto, incluindo uma fachada de alto rendimento, circulações iluminadas com luz natural, equipamentos de baixo consumo na cozinha, uma estufa e horta, um sistema de ventilação de recuperação de energia e um sistema de energia solar térmica para água quente.